Anglo Chácara

Nossa História

 

A nossa prioridade é o desenvolvimento integral do aluno, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, levando em conta as necessidades de cada faixa etária. Nossa proposta é tornar o aluno protagonista de seu desenvolvimento acadêmico. A metodologia do Sistema Anglo de Ensino estimula os estudantes a criarem uma rotina de estudos diária, de maneira organizada e prazerosa. A escola é um lugar de aprendizagens onde o tempo de aprender não é só o tempo da aula, mas também a vivência de todas as atividades escolares.

Nossa equipe pedagógica, em constante desenvolvimento, é altamente especializada em promover o olhar ético, o respeito à diversidade, a autonomia, o trabalho em equipe e a visão crítica sobre o mundo e a sociedade.

Colégio Anglo Chácara Santo Antônio

A escola é um lugar de aprendizagens onde o tempo de aprender não é só o tempo da aula, mas também a vivência de todas as atividades escolares.

Colégio Anglo Chácara Santo Antônio

Proposta Pedagógica

 

Acreditamos que a principal função da escola deste século é colaborar para a formação de pessoas que atuem desde cedo de forma crítica, dentro e fora da escola. Cultivamos um ambiente aberto a toda a comunidade escolar (alunos, colaboradores e famílias), incentivando não só o acesso à informação, mas, principalmente, o acesso a conhecimentos que possibilitem todos a construir uma compreensão das situações vividas e uma visão sobre os dilemas do mundo moderno.

Temos convicção de que nossa função é contribuir para a formação de cidadãos responsáveis, flexíveis, com boa capacidade de comunicação; que saibam trabalhar em equipe; que se interessem pelos assuntos que extrapolam os livros e os muros da escola; que sejam solidários e cooperativos; que respeitem a diversidade e a individualidade. Para isto contamos com o diferencial do Sistema de Ensino Anglo, que consiste em interligar os conteúdos de diferentes disciplinas, com um potente material didático e diferentes soluções educacionais.

Nosso material didático é o Sistema Anglo, uma metodologia testada há mais de 70 anos e que segue atualizada com as demandas de educação sec XXI. Sempre adequado às faixas etárias, o protagonismo e a autonomia dos alunos é um dos pilares conceituais da proposta didática do material, o que está em alinhamento com os princípios educacionais da nossa escola.

Projetos Educacionais

 

Acreditamos que a principal função da escola é colaborar para a formação de pessoas que atuem desde cedo de forma crítica, dentro e fora da escola. Cultivamos um ambiente aberto a toda a comunidade escolar (alunos, funcionários e pais), incentivando não só o acesso à informação, mas principalmente o acesso a conhecimentos que ajudem todos a construir uma compreensão das situações vividas e uma visão sobre os dilemas do mundo moderno.

Temos convicção de que nossa função é contribuir para a formação de cidadãos responsáveis, flexíveis, com boa capacidade de comunicação; que saibam trabalhar em equipe; que se interessem pelos assuntos que extrapolam os livros e os muros da escola; que sejam solidários e cooperativos; que respeitem a diversidade e a individualidade.

Para tanto, empreendemos as seguintes iniciativas:

English Stars

O programa propõe a formação bilíngue explorando as abordagens STEAM e CLIL. A metodologia Stars tem como objetivo fornecer aos estudantes um ensino de inglês de qualidade e que proporcione o desenvolvimento das competências do século 21 apontadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As quatro habilidades da língua (escuta, fala, escrita e leitura) são trabalhadas de forma integral e todas as aulas são ministradas totalmente em inglês, possibilitando uma maior imersão no idioma.

O Líder em Mim

O programa visa o desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos, desenvolvendo as suas potencialidades. Dessa forma, o aluno se torna protagonista não apenas do processo de ensino-aprendizagem, como de todos os aspectos da sua vida. O programa tem como objetivo promover a participação, a responsabilidade e a autonomia dos alunos, preparando-os integralmente.

O programa foi desenvolvido originalmente nos Estados Unidos, baseado em estudos de doutorado de Stephen R. Covey, autor do livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”. Os conceitos abordados pela obra foram adaptados à realidade educacional do Brasil.

Mind Makers

A Mind Makers é uma editora educacional que desenvolve conteúdos inovadores, como o Pensamento Computacional e o Empreendedorismo Criativo. A partir de uma metodologia ativa e de aulas super dinâmicas, os alunos colocam a mão na massa para desenvolver habilidades indispensáveis para os desafios do presente e do futuro.

Todos os conteúdos estão alinhados às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, juntos, trabalham de forma criativa as competências gerais da BNCC.

Plurall

Plurall é a plataforma de estudos e ensino que nossos coordenadores, professores e alunos acessam a qualquer hora e em qualquer lugar. O aluno visualiza o material didático digitalmente, com opção de download para acessar, mesmo se estiver offline, consegue responder as tarefas na plataforma e pode enviar dúvidas ou consultar as dos colegas que usam o mesmo material.

Há disponível na plataforma listas de exercícios para que nossos alunos pratiquem o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões.

Entre em contato

Entre em contato que
iremos responder assim que possível.